Poesia: "Dois minutos de nós dois em mim"



A seriedade um tanto me atordoa.

Deito na cama,
Converso com a vida e mergulho nos sonhos.

Até que o sol invada o meu quarto o mundo do "se" quase vira realidade.
Não fosse o barulho da madeira rangendo no meio da noite.
(Não fosse a verdade que insiste em dizer que se encontra)

Eu seria um pobre orfeu
Vivendo a canção do amor que se fora.

Por quê?

Onde largaste aquela doçura, aquele sorriso, aquela quentura?
Por que arrancaste pouco a pouco o meu coração fora?

Tenho saudades do tempo em que tudo viajava
Quando o mundo era eu-você
E mais nada.

Sinto falta do sorriso no rosto,
Do olhar penetrante,
Da mistura sincera entre boca e olhos,
Da paixao...

- A seriedade um tanto me atordoa.

Gosto mesmo é dos pensamentos jogados,
Das idéias esparsas,
Do subentendido inteligente!

A sedução,
Das palavras, dos olhares...

A realidade um tanto me atordoa:

Os olhos parecem tristes.
A boca, imóvel.
A paixão...?

(...)

- Que a seriedade não a torne fria.

Para o bem daquele seu encantamento.

Comentários

Postar um comentário